Curso Nacional para Coordenadores de Pastoral

O Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Quixadá, Pe. José Maria Loiola, juntamente com o Pe. José Erineudo Ferreira, membro da equipe de Coordenação Pastoral, participaram, em Brasília, nos dias 30 de abril a 04 de maio, de um curso em nível nacional para coordenadores diocesanos de pastoral.

O evento aconteceu no Centro Cultural Missionário da CNBB e teve como assessor o Pe. José Carlos Ferreira, pós-doutor e autor de 70 livros, a maioria voltada para esta área administrativa.

A temática do curso foi direcionada ao Plano Diocesano de Pastoral, para fundamentação nas diretrizes da Ação Pastoral da Igreja e suas urgências de ação, como Igreja em “constante estado de missão”.

O objetivo destes momentos de formação dos coordenadores de Pastoral não é produzir uniformidade dogmática dos projetos técnicos, mas conservar a unidade a partir das diretrizes da ação evangelizadora da Igreja que desde sua origem tem como propósito, a comunhão entre todos os fiéis.

Matéria: Pe. José Maria