CONSER do regional Nordeste I

Conser do regional Nordeste I discute Documento de Fortaleza

“Nós nos encontramos aqui hoje para celebrarmos a vivencia de nossas Igrejas particulares”, com esta afirmação Dom Gilberto Pastana, bispo da diocese de Crato, acolheu os participantes do Conser do regional Nordeste 1 da CNBB, na missa que abriu os trabalhos desta terça- feira, dia 30 de outubro, na Casa de Retiros das Irmãs Josefinas, localizada em Fortaleza (CE). O encontro tem como principal discussão o Documento de Fortaleza, “Cremos, por isso falamos” (2 Cor, 4, 13), elaborado pelos bispos dos cinco regionais do Nordeste durante reunião, na capital cearense, dias 7, 8, 9 e 10 de agosto.
“Esperamos que este documento venha nos ajudar a incrementar, mais ainda, os nossos Planos Diocesanos de Pastoral, que já estão fundamentados nas Diretrizes Gerais para Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Este documento vem para iluminá-los. Estamos com esta esperança, de aprofundar nossa missão evangelizadora no Nordeste”, disse Dom Antônio Cavuto, secretário da CNBB Regional, sobre a expectativa da realização desta edição do Conser.