Comissão Diocesana de Liturgia

Aconteceu durante toda a manhã deste sábado, dia 13 de abril, o Encontro das Equipes de Liturgia e coordenadores das 7 paróquias e 2 Áreas Pastorais da Fornia 1, com a Comissão Diocesana de Liturgia. Sediado na Paróquia de Jesus Maria e José, contamos com a presença de 45 membros da Pastoral Litúrgica, do Coordenador de Pastoral da Diocese, Padre José Maria Loiola e do Vigário Forâneo, Padre Luciano Limaverde. Após a acolhida calorosa e alegre aos participantes, iniciamos o programa com a Oração das Laudes, e seguimos com a manhã de formação sobre o Movimento Litúrgico (voltando às fontes) com o Seminarista Rodrigo; um resumo sobre o a Constituição sobre a liturgia, a Sacrossantum concilium, com o Padre Francisco Otaviano e uma breve “viagem” sobre o Ano Litúrgico com o Seminarista Lucas, que foi também o facilitador e animador do evento. Finalizamos com os encaminhamentos da Comissão para as próximas atividades, uma breve partilha com a exposição/ avaliação de cada paróquia/ Área Pastoral e almoço preparado com zelo e carinho pela Paróquia de Jesus, Maria e José. Nossa gratidão a Deus, ao Padre Pablo pela amorosa acolhida, ao Padre Francisco Otaviano, coordenador da Comissão Diocesana de Liturgia, aos seminaristas Leonys, Rodrigo e Lucas, e à Carmem Silvia (coord. de liturgia da Paróquia JMJ e integrante da Comissão Forânea) que deram o tom de oração e animação. Louvamos a Deus pelo sim de cada participante e pelo empenho de seus párocos na parceria de buscarmos juntos a formação e a unidade na construção do reino de Deus.

Por: Comissão Diocesana de Liturgia