Celebração eucarística marca abertura oficial do Seminário Propedêutico.

No último dia 5 deste mês, na casa do Seminário Propedêutico Dom  Joaquim Rufino do Rego aconteceu a celebração eucarística de abertura oficial do Seminário Propedêutico da Diocese de Quixadá. Presidida por Dom Angelo e co-celebrada por Pe. Pablo Nogueira(Reitor da casa) a celebração marca oficialmente a abertura desta fase formativa ao sacerdócio na Diocese de Quixadá. No Ano de 2015 o Seminário viveu uma experiência com alguns jovens e este ano com o ingresso de outros jovens foi aberto oficialmente este tempo de formação e preparação para á posterior entrada no Seminário Maior. Dom Angelo durante a homilia saudou os jovens seminaristas, agradeceu pelo dom de suas vocações e animo-os com palavras de incentivo e coragem e afirmou que o Seminário Propedêutico era uma vontade que a muito tempo a Diocese tinha, de cada vez mais e melhor formar sacerdotes segundo o coração de Deus. Ao todo estes ano, o Seminário Propedêutico contará com 8 jovens em processo formativo. Alegramo-nos e nos enchemos de júbilo por estas novas vocações e pedimos ao dono da Messe que dê perseverança a nossos seminaristas e que continue enviando operários para a messe.

Confira abaixo a lista do seminaristas propedeutas e as fotos da celebração de abertura.

Seminaristas propedeutas:
Cézar Nilton da Silva Martins ( Seminaristas em estágio pastoral no propedêutico)
Cleiton Soares de Araújo – Paróquia N.Sra. da Boa Viagem- Boa Viagem
Daniel Barreto de Oliveira- Área Pastoral São José- Custódio
Edvaldo Ferreira da Silva- Paróquia N.sra de Fátima- Boa Viagem
Francisco Dhonas Silva Cruz – Paróquia São Francisco – Canindé
Francisco Marcelo Santos França- Paróquia Jesus, Maria e José- Quixadá.
Lucas Soares Menezes – Paróquia N.Sra. de Nazaré- Capistrano
Paulo Natanael de Araújo – Paróquia São Francisco- Quixadá