thumbnail_DSCN7195 enssssssssssssCasais do Movimento das Equipes de Nossa Senhora refletem a Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia

Aconteceu no último domingo, dia 12, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, Ceará, a primeira Reunião do Colegiado do Setor Ceará Centro, do Movimento das Equipes de Nossa Senhora – ENS, do ano de 2017.

O encontro foi marcado pela reflexão sobre a Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia do Papa Francisco sobre as famílias. Em seu pontificado, o Papa Francisco sempre tem feito questão de ressaltar a importância da família e os valores que devem direcionar as relações familiares.

O colegiado é composto pela Equipe Responsável do Setor e os Casais Responsáveis pelas equipes no ano de 2017. O Encontro do Colegiado acontece duas vezes por ano com o objetivo de formar, informar, orientar e partilhar as vivências na missão de responsabilidade dos casais.

HISTÓRICO DO MOVIMENTO

Fundado pelo Padre Henri Caffarel, o Movimento das Equipes de Nossa Senhora é um movimento eclesial está presente nos cinco continentes. O carisma das Equipes de Nossa Senhora é a espiritualidade conjugal que através de pontos de esforços buscam ajudar os casais a viver plenamente o seu Sacramento do Matrimônio e buscar a santidade no e através do casamento. No Setor Ceará Centro caminham atualmente, 16 equipes distribuídas nos municípios de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú e Ibaretama

INFORMAÇÕES: Joel e Rebecca Tabosa, Casal Comunicação ENS

FOTOS: Seminarista Árysson Magalhães