Alegria, Anúncio e Missão..

WhatsApp Image 2018-07-08 at 13.06.21

São Luís, capital do Estado do Maranhão foi a casa que acolheu mais de 130 seminaristas de todo o Brasil para o X Formise Regional Nacional (Formação Missionária para Seminaristas).
Do dia 01 ao dia 05 deste mês, estiveram reunidos em dias intensos de oração, convivência, formações, troca de experiência, reuniões e visita ao Centro histórico da capital maranhense em um clima muito agradável e de bastante alegria por estes dias repletos de reflexões atualizadas sobre a Missão e sobre como fortalecer as Comissões Missionárias de Seminaristas (COMISES)  nas casas de formações onde se encontram.
O Regional Nordeste 1 (Ceará) desde o dia 30  reuniu-se em 29 seminaristas de sete das Dioceses do Regional (Fortaleza, Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte,Tianguá,Quixadá e Crato) e fizeram a viagem até o X Formise, para  fortalecer ainda mais o espírito missionário e tornarem-se cada vez mais protagonistas da formação em vista da vocação presbiteral.

Nessa edição, além do muito que foi ouvido e refletido, três pontos se destacam: a frase que ficou muito latente no coração de todos que ali estiveram foi a de Dom José Antonio Peruzzo: “Quem não vai bem na missão, talvez não tenha vocação”; a presença constante e o modelo de serviço na alegria em nosso meio de Dom Esmeraldo, Bispo Auxiliar de São Luís e o protagonismo de todos os seminaristas que fizeram parte deste encontro, uma representação daquilo que são capazes de fazer para o bem da nossa Igreja e da nossa formação.

Estamos muito felizes por termos participado da 10° Edição do Formise Regional e Nacional com tanta expressividade e organização.

IMG-20180708-WA0005-1         IMG-20180708-WA0008-1

Matéria/Colaborador: Antonio Durval de Almeida Viana Filho