A Sinodalidade no Magistério do Papa Francisco

Nestes dias 08 e 09 de novembro foi promovido o Encontro de Formação para o Clero atuante na Diocese de Quixadá e seminaristas da Teologia residentes no Seminário Maior Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão.

O evento contou com a condução do Reverendíssimo Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, membro da Comissão Teológica Internacional e da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB.

Em sua conferência, Mons. Catelan abordou como tema central a Sinodalidade no Magistério do Papa Francisco.

Promovido pela Comissão Diocesana para o Sínodo, este evento configurou-se no primeiro passo concreto da Diocese de Quixadá nos trabalhos da etapa diocesana em preparação ao Sínodo dos Bispos 2021-2023, que traz o tema: “Por uma Igreja sinodal”.

De posse de tão rico conteúdo, especialmente o Clero, viu-se encorajado para a aplicação e desenvolvimento dos trabalhos relacionados ao Sínodo na esfera paroquial. Rezemos pelo bom êxito de tão árduo trabalho!