8º Festival de Jovens no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão

8º festival de jovens

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, jovens de toda a diocese se encontrarão para mais um Festival no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. O evento já está na sua 8º edição e terá uma programação bastante intensa, desde momentos de louvor, adoração, partilhas, oração da Liturgia das Horas à Santa Missa.

O tema central: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18) será conduzido pelo professor  Rudy Albino de Assunção,  docente e coordenador do Núcleo de Fé, Razão e Cultura da Unicatólica. O encontro desta vez terá uma novidade: O show de Naldo José no sábado (9), que proporcionará aos jovens não só do encontro, mas de outros que desejam vir, um momento de louvor e animação.

O festival da juventude terá início na sexta-feira (8), às 15 horas com a chegada dos jovens ao santuário. Às 19 horas será celebrada a Santa Missa oficial de abertura. No domingo (10), na tradicional Missa das 11 horas, celebrada pelo bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasim, será a celebração de encerramento do encontro.

O Festival da Juventude é uma iniciativa da Comunidade Mariana Oásis da Paz, que desde 2014 mantém o desejo de reunir a juventude de todos os movimentos, e carismas da diocese de Quixadá para um fim de semana diferente, favorecendo aos jovens uma experiência pessoal com Deus através de Maria.