53º Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado com missa de envio – Diocese de Quixadá

Neste domingo, dia 02 de junho, solenidade da ascensão do Senhor e dia mundial das comunicações sociais, a diocese de Quixadá celebrou um momento de grande importância para os agentes da pastoral de comunicação.

Durante o período da manhã os agentes das pascom’s paroquiais estiveram reunidos para um momento de formação assessorado pelo coordenador da Pascom do Regional Ne 1, Alex Ferreira, que falou sobre a mensagem do Papa Francisco para o dia mundial das comunicações sociais, que tem como tema: “Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, que convida à reflexão sobre as relações entre as pessoas na internet.

Após este momento e os repasses referentes a agenda da pastoral, a programação terminou com a Santa Missa, que foi presidida pelo Bispo Diocesano de Quixadá, Dom Angelo Pignoli.

Durante sua homilia, Dom Angelo lembrou aos presentes que toda comunicação deve estar em consonância com Deus, pois ele é a verdade, e somente sendo dóceis à vontade de Deus poderemos comunicar a verdade. Lembrou ainda que devemos estar atentos ao que comunicamos para prestar serviço à verdade dia a dia, nos deixando iluminar pela verdade que é Cristo Jesus, pois o cristão é anunciador da boa notícia.

Logo em seguida deu-se o envio, momento que oficialmente consagrou os agentes como membros da Pastoral de Comunicação e anunciadores da Boa Nova de Cristo.

Que pela intercessão de São Francisco de Sales, Deus abençoe a estes agentes em sua missão de evangelizar e transmitir a boa nova de Cristo através dos meios de comunicação.

Por: Comissão Diocesana de Comunicação