2º dia de Assembleia Diocesana de Pastoral realiza avaliação da caminhada da Igreja

A 47ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Quixadá deu início aos trabalhos do segundo dia de evento neste sábado, dia 16 de novembro, no Centro de Pastoral São José, em Quixadá, com a Oração das Laudes e Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Angelo Pignoli. Logo após, os participantes se direcionaram para o momento de trabalhos em grupos, tendo em vista o segundo eixo proposto para a assembleia, que se caracteriza na avaliação da caminhada da Igreja.

Com base na análise de questões relacionadas à identificação dos principais desafios comuns do mundo urbano, a catequese de inspiração catecumenal, formação espiritual dos agentes de pastoral e transmissão da fé à luz do lema do Jubileu de Ouro da Diocese: “O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos” (1Jo 1,3), os participantes compartilharam no momento de plenária, os resultados do que foi conversado durante os trabalhos em grupos mistos.

O período da tarde foi marcado por um novo momento de trabalhos em grupos, desta vez, divididos por foranias, onde se foi avaliado o andamento das ações propostas como prioridades e urgências assumidas no Plano Diocesano de Pastoral de 2019, tendo em vista a vivência do Triênio Jubilar nas Paróquias de cada forania.

A programação do dia contou ainda com uma nova plenária e contribuições individuais acerca do segundo momento de trabalho em grupo, tendo encerramento com a Vigília Eucarística pelo Jubileu de Ouro da Diocese e Noite Cultural.

Matéria e fotos: Comissão Diocesana da PASCOM.