Encontro do Conselho Missionário Diocesano – COMIDI

Conselho Missionário Diocesano

A missão é o coração da IGREJA. (RM 62)

No dia 13 de outubro, deste ano, aconteceu no centro de pastoral da diocese de Quixadá-CE, o encontro de formação e conscientização missionaria. Neste encontro foi dado os primeiros passos para a criação do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), apresentado a equipe executiva deste conselho, incentivando a criação dos COMIPAs          (Conselho Missionário Paroquial ) e os GAMs ( Grupos de Animação Missionaria), como também, foi partilhado a Experiência do V Congresso Americano Missionário que aconteceu na Bolívia, em Julho deste ano.
Marcaram presença nesse encontro os representantes da JM, IAM, AMINE, PJ, do COMISE regional, das CEB’S, Setor Juventude e das paróquias da Forania I: Jesus Maria e José (Quixadá) Santa Terezinha (Quixadá) São João Batista & Santa Edwiges (Quixadá), São Francisco (Quixadá), Nossa Senhora Auxiliadora (Ibaretama), Nossa Senhora de Fátima (Banabuiú), São Sebastião ( Choró); Forania II: Paróquia Santo Antônio de Pádua  (Quixeramobim); Forania III: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Capistrano) , Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Itapiúna) Forania IV: Paróquia Imaculada Conceição (Madalena).

Matéria e Fotos: Pe. Severino Pereira Neto (Instituto Jesus Missionário dos Pobres)

Coordenador do Conselho Diocesano Missionário