Galerias de Fotos

Abertura da Porta Santa na Sé Catedral de Quixadá.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! “Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia!”(Papa Francisco, na Bula “Misericordiae Vultus”, de Promulgação do Ano Jubilar da Misericórdia. É com grande alegria e já dentro do Ano Jubilar em nossa Diocese e na Igreja do mundo inteiro que foi aberta a quarta porta santa em nossa igreja local. A abertura da porta santa na Sé Catedral de Quixadá é o marco da ação misericordiosa de Deus em nossa Diocese. Com a abertura da última porta santa , a da catedral, celebramos juntamente a festa da memória da Sagrada Família, encerrando a abertura das quatro portas santas que serão durante todo o Ano Jubilar da Misericórdia sinal do Cristo Misericordioso.  Na ocasião da abertura estavam presentes padres e paroquianos das diversas paróquias de Quixadá, para celebrar com fervor a abertura do Ano Jubilar na Paróquia Jesus, Maria e José. Será para toda a Igreja de Quixadá um momento único de encontro com a graça de Deus. Somos família, Dom Angelo na abertura da Porta Santa  e no seu direcionamento, indicou que todos formamos um só corpo e que é na família que se faz o encontro com o Cristo Misericordioso. Nos deixemos neste tempo nos tocar e fazermos com que mais pessoas sejam tocadas pelo perdão do Pai e pela reconciliação que nos reconduz no caminho do Reino para todos preparado.”Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro.”(Papa Francisco)