Dom Angelo Pignoli divulga nota oficial sobre o caso do Pe. Vitoriano Campos Ambrósio

NOTA PÚBLICA

A Diocese de Quixadá, tendo em vista os fatos divulgados na mídia e que envolvem a pessoa do Pe. Vitoriano Campos Ambrósio, incardinado nesta diocese, presta os seguintes esclarecimentos:

1. O Pe. Vitoriano está suspenso cautelarmente do exercício do ministério sacerdotal e responderá a processo jurídico-canônico perante a Santa Sé (Congregação para a Doutrina da Fé), que tomará as medidas que o caso requer, não se descartando a hipótese de demissão do estado clerical;
  1. Ao Pe. Vitoriano, em se tratando de um processo canônico, se dará ampla possibilidade de defesa quanto aos fatos que se lhe imputam;
  1. Está, ainda, o Pe. Vitoriano, destituído do ofício de Pároco, ou de qualquer outra função que exerça na Igreja, até o fim do referido processo canônico.

Conclama o bispo diocesano de Quixadá à oração e à penitência, neste momento delicado da vida dos envolvidos e da própria diocese, e convida-nos a voltar o olhar para Deus que, ao mesmo tempo é Justiça e Misericórdia.

Quixadá-CE, 27 de maio de 2016

Brasão de Dom Angelo