Paróquia N. Sra Auxiliadora

Assembleia Paroquial de Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora de Ibaretama, realizada nos dias 04 e 05 de janeiro de 2020, este ano direcionam suas atenções as estudo do documento da CNBB 109, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil: A Casa comum, a Palavra, o Pão, a Caridade e a Ação Missionária, em perspectiva de uma Igreja em saída. Tivemos como assessor Pe. José Maria Loiola (Coordenador Diocesano de Pastoral). Com a participação dos representantes das pastorais, líderes das comunidades e movimentos existentes em nossa paróquia.
Proposto a assembleia Diocesana, que se caracteriza na avaliação da caminhada da Igreja e dos 31 anos de nossa Paróquia. Revimos as questões relacionadas à identificação dos principais desafios comuns do mundo urbano, a catequese de inspiração catecumenal, formação espiritual dos agentes de pastoral e transmissão da fé à luz do lema do Jubileu de Ouro da Diocese: “O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos” (1Jo 1,3), sobe a intercessão da Maria a Mãe Auxiliadora, guiado pelo Espírito Santo que move e ajuda na caminhada como corpo místico de Cristo rumo a pátria celeste.

Por: Pastoral da Comunicação – Paróquia N. Sra Auxiliadora – Ibaretama