Galerias de Fotos

Aniversário de 260 Anos- Paróquia Santo Antônio de Quixeramobim

Neste último dia 15 de Novembro, a cidade de Quixeramobim celebrou a festa dos 260 Anos da Paróquia de Santo Antônio de Pádua. Um dia festivo de comemoração aos 260 anos de história desta paróquia que deu base a toda uma cidade, a todo um povo devoto e religioso, história oficializada no dia 15 de novembro de 1755, quando conseguiu sua oficialização como Paróquia. Os festejos tiveram início em meses anteriores com santa missões realizadas nas mais diversas comunidades rurais da paróquia culminando com o dia próprio do aniversário da Paróquia. A programação do dia 15 foi variada e celebrativa, com alvorada e oração das laudes, café da manhã comunitária, carreata, feijoada beneficente e culminando com a Santa Missa solene de Ação de Graças presidida por Dom Angelo. Representações das mais diversas comunidades rurais, religiosas e também da paróquias vizinhas da Diocese marcaram presença na celebração. Estiveram presentes também padres da Congregação da Missão que já passaram por Quixeramobim como Pe. Bonfim, Pe. Assis, Dom Fernando, bem como os padres de outras paróquias como Pe. Valdenor(Capistrano), Pe. Adaílson( São Miguel), Pe Vitoriano ( São Francisco- Quixeramobim). Uma festa bonita feita pelo povo  que refez toda a história desta paróquia, uma demonstração concreta da fé do povo local, devotos de Santo Antonio, que iniciaram com uma capela em uma fazenda e que construíram uma história sólida em terras sertanejas. A todos os que compõem a Paróquia de Santo Antônio os mais felizes  votos de parabéns! Que a missão da evangelização jamais desanime os operários mas os coloquem sempre a serviço.